Páginas

terça-feira, 26 de maio de 2009

Dica: Corretivo Multiuso

Hoje vou dar a vocês uma dica que recebi de uma maquiadora/promotora de uma perfumaria que costumo frequentar. Para vocês, qual é a função do corretivo? Ele serve somente para camuflar olheiras, espinhas e outras imperfeições, certo??? Errado. O corretivo, dependendo da consistência, serve, e muito bem, para mais um propósito: primer para sombras. Experimente usar, antes de aplicar a sombra, um corretivo em bastão em toda a pálpebra. Use um tom mais claro que o de sua pele e espalhe bem, para que não fique acumulo nas dobrinhas. Em seguida, aplique a sombra. Vocês verão que a sombra em pó, mesmo em pó solto, vai fixar imediatamente na pele, e a cor/pigmento ficará muito mais intenso. Além disso, a sombra dura o dia inteirinho, sem borrar ou desbotar. Que primer que nada, depois que eu descobri o poder do corretivo em minhas pálpebras, não vivo mais sem ele. Mesmo que eu não esteja usando sombra alguma, sempre uso o corretivo nas pálpebras, pois os olhos ficam mais claros e iluminados.
Outra utilidade: quer apagar o brilho excessivo de uma determinada sombra? Passe uma quantia generosa de corretivo nas pálpebras, sem espalhar. Em seguida, com a sombra no pincel ou na ponta dos dedos, espalhe tudo junto, corretivo + sombra. Faça um teste no braço antes, vocês verão que realmente faz diferença.

Esse aqui é o corretivo que estou usando para esse fim, da marca Essenzi di Pozzi. Ele tem uma consistência boa, cremosa porém mais firme, ideal poque não acumula nas dobrinhas das pálpebras.

Experimentem, tenho certeza que vocês vão gostar!

Bjsss
Cris

4 comentários:

  1. Que maraviilhoso. Eu tbm já usava como primer. Ameeei msm. Bjão

    ResponderExcluir
  2. nossa cris como primer jah uso, mas esse tuque para tirar o brilho nunca ouvi falar !!! vou testar com ctza!!!!

    passa lah no meu blog: http://goingcrazyonmakeup.blogspot.com/

    bjus

    ResponderExcluir
  3. "brilho excessivo" eh uma coisa que nao existe. :D Intriga da oposicao. :P

    ResponderExcluir