Páginas

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Quente ou fria?

Já perceberam como algumas pessoas ficam ótimas com o cabelo loiro dourado e outras ficam com aquela cara de "morta"? Ou como pessoas de pele clara podem ficar lindas ou totalmente sem graça com o cabelo preto? Isso porque, apesar de uma diferença muito sutil à primeira vista, o fato da sua pele ser quente ou fria faz muita diferença na hora de escolher a maquiagem, roupa, jóias e acessórios. Para descobrir se a sua pele é quente ou fria, responda essas perguntas:

Qual é a cor das suas veias? Olhe a cor das suas veias (do lado de dentro do pulso): se elas são mais puxadas para o verde, sua pele é quente. Mais azulada, pele fria.
Como a sua pele reage ao sol? Se é daquelas que fica vermelha, queimada, sua pele é fria. Se bronzeia com facilidade, pele quente.
Qual jóia fica melhor em você? Dourada ou prateada? Prata fica melhor em peles frias, douradas, em pele quente.

Se vc tem a pele quente, ficará melhor com cores que puxem para o amarelo, como o dourado, laranja, vermelho, terra, marrom, bege, pois esse é o "tom de base" da sua pele.
Para as peles frias, o azul/pink é o tom de base, então vá para cores rosadas, e opte por cores igualmente frias, como azuis, verdes, rosas, lilases e todos os tons que derivam dessas cores, incluindo os cinzas e os pratas.

Claro que isso não é regra nenhuma, no final vale o bom senso e como você se sente melhor. Eu mesma, tenho a pele quente (sim, nem todas as branquelas tem pele fria!), mas adoro um pink e só uso acessórios prata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário