Páginas

domingo, 12 de abril de 2009

Tutorial: Delineador com Sombra

Um dos truques que mais me elogiam é quando uso sombra para delinear os olhos, principalmente no inferior do olho. O segredo? Pincel chanfrado - nem precisa de mão firme, pois quem me conhece sabe que eu tremo mais do que bêbado. Eu tenho quatro pincéis com essa função (sim, eu sou exagerada!)O branco e o amarelo são da Coastal Scents e são bons para traços bem finos, o amarelo eu uso mais com o fluidine. Os outros - um pouco maiores e mais peludos - são da Quo e Posh e vieram nos kits de bolsa- aliás, os pincéis da Posh merecem um post à parte.
Infelizmente não deu para tirar foto enquanto eu fazia a aplicação, então só tenho o resultado final:

Para esse look eu usei uma sombra iluminadora branca em toda a pálpebra, até a sombrancelha, e fiz dois riscos usando sombra azul e verde: usando o pincel da Posh/Quo, eu bato bem na sombra, tiro um pouco do excesso, e com uma mão eu estico bem o olho e vou puxando a cor com o pincel. No inferior, a mesma coisa, só que eu tento colocar o pincel por baixo dos cílios, para não entrar muito pó no olho. Não tenho lado certo para puxar o risco, mas geralmente vou da esquerda para a direita, acho mais fácil.
Como eu disse lá em cima, não é difícil, mas sim questão de ter esse pincel e um pouco de treino. Eu uso bastante para make de noite, colorindo embaixo do olho da mesma cor da pálpebra, dá um efeito super legal!

Ah, para fazer esse tipo de traço com a sombra, é imprescindível que vc faça o resto da pele depois, ou use o truque que a Cris usou no tutorial anterior (Make Oriental). Caso contrário, corre o risco de acabar tendo que refazer toda a make, pq vai sobrar pó para todos os lados!

5 comentários:

  1. Gostei deste blog! Continuem a postar!

    Bjsss.

    ResponderExcluir
  2. Adorei, ficou lindo Fabi.
    O que eu faco para evitar que a sombra caia no rosto e fique manchado eh virar o rosto de forma que se cair sombra, vai cair no canto dos olhos. ou entao eu coloco um lencinho protegendo o rosto e entao aplico a sombra. :)

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu também tenho uma dica para evitar a sujeira da sombra que cai. Basta molhar o pincel na misturinha de uma parte de água e duas de glicerina líquida, retirar o excesso de água passando-se o pincel num lenço de papel ou toalhinha e então passando na sombra em pó. Além de evitar a sujeira, essa misturinha realça qualquer cor de sombra, mesmo aquelas que não pouco pigmentadas. Muito útil mesmo! Em breve vou postar um tutorial com fotos demonstrando como isso funciona bem ;o).

    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Tb ja usei um Klenex embaixo do olho p evitar que caia na hora de maquiar, vi num programa na HGTV. Funciona mas no final da noite a sombra caiu um pouco. Talvez uma sombra de consistencia mais cremosa de certo.. ainda nao experimentei.
    Beatriz

    ResponderExcluir
  5. Beatriz as vezes isso acontece mesmo. Mas, para evitar, eh so passar um bom primer antes da sombra. De preferencia um de longa duracao e/ou a prova d'agua.

    ResponderExcluir