Páginas

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Shampoo Tea Tree Special Paul Mitchell - para cabelos oleosos

Um dos meus maiores dramas é o cabelo oleoso. Não só oleoso, mas com tudo que acompanha o excesso de oleosidade, como a seborréia, a caspa e a queda de cabelos em função do entupimento dos bulbos capilares. O óleo produzido pelo couro cabeludo é tanto que afoga os fios, eles ficam enfraquecidos, sem força para continuar a crescer, e então a raíz morre antes do tempo. A maior parte dos shampoos só fazem agravar ainda mais esse quadro. Hidratações, cremes, óleos finalizadores, todos esses produtos são proibidos para mim.
Já perdi muito dinheiro com produtos e médicos, cheguei a fazer um tratamento numa clínica especializada em cabelo, que só levou muito do meu dim dim embora e não me trouxe nenhum resultado satisfatório. É um problema genético, que não tem cura, portanto, tenho que aprender a conviver com isso e encontrar uma forma de amenizar o problema da melhor maneira possível.
Por conta de todos esses problemas capilares, prefiro manter os cabelos mais curtos, é mais fácil de cuidar, pois tenho que lavá-los todo santo dia. Imaginem um cabelão na altura da cintura tendo que ser lavado todo santo dia, não dá né? Com todos esses problemas, por algum tempo acabei perdendo o gosto em cuidar dos cabelos, cheguei a ficar muito tempo até mesmo sem ir ao cabeleireiro. Recentemente, estava usando um shampoo comum, o anti-caspa Garnier Frutics, que foi bom por um tempo, mas parece que o cabelo foi se acostumando ao produto, e a cada lavagem os fios foram ficando mais e mais pesados.
Procurei por indicações de bons produtos para esse tipo de cabelo, e descobri o Tea Tree Specia do Paul Mitchell. É um produto muito caro, paguei R$ 65,00 no shampoo de 300 ml, mas achei que estava na hora de investir num bom produto para me ajudar a amenizar o meu problema.
Lavei os cabelos ontem pela primeira vez com ele, e a princípio, gostei muito do resultado. O shampoo provoca uma sensação refrescante de limpeza, parece meio canforado pois fica super geladinho no couro cabeludo. Faz bastente espuma, então ele rende bem e só precisa aplicar um pouquinho do produto. Como qualquer shampoo para cabelos oleosos, senti que as pontas ficaram mais secas, mas isso eu resolvi com um bom condicionador (só nas pontas!). Depois de seco, o cabelo ficou mais volumoso, a raíz mais levantada, nitidamente mais limpo do que quando estava usando o Garnier. Hoje, so far, o cabelo tá limpíssimo, sem sinais de oleosidade até então.
O produto realmente parece muito bom, espero que eu consiga permanecer com ele por bastante tempo. Mas claro, vai chegar o momento em que os cabelos se acostumarão a ele, e então terei que partir em busca de um novo bom produto.
Alguém mais enfrenta problemas como esses? O que vocês usam para alivivar esses incômodos??
Bjsss

9 comentários:

  1. oi, Cris... eu entendo super bem o que você passa, pq já passei. Se quiser, recomendo minha dermato ou te falo o que eu uso que é mara.. meu email é kelly18@ymail.com. Não sei se vai lembrar de mim, sou amiga da Fabi, fizemos faculdade juntas. bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Kelly,

    Claro que me lembro de você!
    Já te mandei um e-mail, tô doida para saber como você conseguiu deixar esse problema para trás!

    Bjsss
    Cris

    ResponderExcluir
  3. André (debars@hotmail.com)31 de out. de 2009, 09:44:00

    Para cabelos oleosos, o Shampoo Two da Paul Mitchell também é muito bom. Custa uns 30 e poucos. Alterno com o Shampoo One, para cabelos normais, mas que lava bem também. Os meus são bem oleosos, mas os lavo todo dia. Dois dias sem lavá-los e a situação fica um pouco desesperadora, ele começa a ficar todo empastado. Na verdade, todos os Paul Mitchell lavam muito bem.

    Essa linha Tea Tree custa 20 e poucos dólares nos EUA, ou seja, mesmo lá ela é cara. Mas a linha normal (Shampoo One, Two, etc) sai por 6 ou 7 dólares cada de 300 ml. Aqui custam entre 36 e 44, um roubo! Por outro lado, duram muito, muito tempo. Ainda assim, uma extorsão.

    Ainda quero experimentar esse aqui (está mais barato do que nas lojas daqui de Brasília, mesmo com o frete):

    http://www.belezanaweb.com.br/produto.asp?cod=1411

    O Extra-Body (volumizing) é outro ótimo. Pra quem não tem problemas de falta de volume, tudo bem, ele apenas deixa os cabelos mais soltos. E o Awapuhi shampoo lava bem e hidrata bastante.

    Duas marcas que parecem ser boas são as famosas REDKEN (da Johnson & Johnson, vêm da Nova Zelândia, acho) e Schwarzkopf, mas não dá nem pra pensar, muito caras, tudo a partir de 50, 60 R$.

    Boa sorte com o Tea Tree!

    ResponderExcluir
  4. Além do Tea Tree Lavender, o Lemon Sage Thickening, da mesma linha, é excelente.

    ResponderExcluir
  5. Pretty component to content. I just stumbled upon your blog and
    in accession capital to assert that I get actually enjoyed account your weblog posts.
    Any way I will be subscribing to your feeds or even
    I fulfillment you access consistently quickly.

    Also visit my website ... twitter

    ResponderExcluir
  6. Vanity Fair is stylish and well written, and they push the envelope in celebrity reporting,
    giving readers if not a balanced representation, then at least an interesting angle to a well
    known personality. But unlike their blank counterparts, custom lanyards also can proclaim a marketing or
    motivational message to customers and employees.
    This is why the said Albanian gossip thashetheme celebrity news blog
    page is written in Albanian '.

    my webpage - latest celeb news

    ResponderExcluir
  7. Actually when someone doesn't understand after that its up to other users that they will assist, so here it takes place.

    Feel free to surf to my web-site - http://www.blackjezus.org/Oxwall/link/151

    ResponderExcluir
  8. hi!,I like уour writing very a lot! ρroρortion
    wе κeep up a correѕpondencе mοre about your post οn AOL?
    I require a speсialіst in this house to unravel my problem.
    Maybe that is you! Taking a look ahead to ѕeе yοu.


    Feel fгeе to suгf to my homеpagе international reputation management

    ResponderExcluir
  9. Thаnks for уour ρеrsonal maгvelοus posting!

    I truly enϳοyeԁ reading it, you hаppen to be a
    great author.I will ensure that I bookmaгk your blog and definitеly will come bacκ very soon.
    Ӏ wаnt to encourage one to cоntinue
    your grеat poѕts, have a nicе holiday weekend!



    my pagе: lloyd irvin

    ResponderExcluir