Páginas

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Pincéis Proart

Gentem, vamos falar de pincéis?
São ferramentas fundamentais para se obter um bom desempenho na produção!
Infelizmente, aqui no Brasil não temos produtos com a mesma qualidade dos que vemos no exterior, mas existem algumas marcas que produzem bons pincéis, tais como o Boticário, a contém 1G, e os meus preferidos, da Proart.
Eu adquiri o kit abaixo a algum tempo, e desde então tenho usado esses pincéis diariamente. Posso dizer que são muito bons, de cerdas naturais, não perdem muitos pelos e fazem o trabalho direitinho. Já os lavei uma porção de vezes, e quando secam, estão sempre iguais.
O meu queridinho é o pincél de pó. Mal pude acreditar quando o lavei pela primeira vez, ele não perdeu nenhum só pelinho! É extremamente macio, como um carinho no rosto! Adorooo!
Outros que gosto bastante são os de aplicar sombra, o chanfrado e o de base da Contém 1g. São bem eficientes também. Tenho também o antigo pincel aplicador de sombra de cerdas naturais do Boticário, e gosto muito de usá-lo para delimitar áreas pequenas com sombras, porque ele é bem pequeno e macio. Tenho dois pincéis da coleção nova também, o esfumador e o de côncavo, mas não me adaptei muito bem a eles.

Segue aqui foto e descrição dos pincéis da Proart. Para quem se interessar, esse kit é vendido pelas lojas Americanas (on-line) e pelo Submarino. Não é barato, mas o custo benefício vale a pena sim, especialmente se considerarmos que muitos dos pincéis do kit não são facilmente encontráveis de forma avulsa.
Kit de pincéis: vem nesse estojinho fofo, estiloso e super prático!

Estojo fechado e peça por peça, para vocês avaliarem:

Pincéis para rosto (o de pó é perfeito):


Pincéis para os olhos (de todos os tamanhos)

Sombrancelhas e lábios:


E aí vocês me perguntam, cadê o pincel de base?? Pois é, como nada nesse mundo é perfeito, com esse kit não poderia ser diferente. Falta sim o pincel de base, uma pena. Mas...a gente complementa com um de outra marca, néhm? Tenho o da Contém 1G e da Boticário, que são muito bons também.

Se tiverem que optar entre investir em pincéis ou maquiagens caras, invistam nos pincéis em primeiro lugar, vocês verão a diferença no resultado final de suas makes, mesmo usando makes mais baratinhas! Com pincél tudo fica mais fácil, mais preciso, e muito, muito mais bonito :o)

Bjsss

7 comentários:

  1. Cristiane, amei sua matéria.
    Leio seu blog faz um tempinho, mas morro de preguiça de comentar. No seu e em todos da minha enorme lista.

    Ah! os pincéis! se existe um dilema na minha vida fashion dos últimos tempos, ele se chama pincéis da proart (principalmente).

    Começa pela cidade onde moro (Birigui - SP): existe uma única loja que vende a marca e eles simplesmente nunca tem nada pra vender. Dá pra acreditar?

    Depois que como universitária (leia-se falida) quase nunca sobra a bendita grana pra investir no kit todo (americanas e submarino tb não colaboram com o parcelamento em mil vezes!! lol).

    O jeito é comprar peça por peça (por enqnto). Já tenho o da blush - que é a versão mini dos sonhos do de pó. Tb comprei o de base da Marco Boni, que é bem bonzinho mesmo: um carinho para cobrir as olheiras.

    Mas quem sabe um dia, né?

    Bjos e parabéns pelo blog!!

    nayarac.

    ResponderExcluir
  2. Olá Nayara,

    Pois é, preguicinha de escrever/comentar é um probleminha comum a boa parte das leitoras desse blog....rsrsrs.
    Mas saiba que gosto muito quando vocês comentam, pois só assim podemos avaliar se o conteúdo está agradando ou não, right?

    É verdade, o kit inteiro é bem carinho, eu também pensei muito antes de comprá-lo. Mas, foi um bom investimento.
    Você não vem a São Paulo ocasinalmente? Se sim, pode encontrar os pincéis da Proart na maioria das perfumarias por aqui.
    Eles realmente valem muito a pena!

    Na falta deles, os pincéis da Contém 1G e do Boticário também dão conta do recado :o).

    Bjsss
    Cris

    ResponderExcluir
  3. Cris, ocasionalmente eu vou.
    Mas qndo isso acontece, é muito rápido: não tenho praticamente tempo de sair (qndo vou é para participar de algum evento na área de TI).
    Fico só na vontade mesmo!!
    heheh
    Quem sabe não rola!
    Tem, na cidade vizinha de onde moro, uma loja da Sumirê (que sempre ouço dizer que vende). Mas nessa loja eles não trabalham com a Proart, só com o Marco Boni e Marcelo Beauty. O boticário tem na minha cidade e Contém 1gr só nas cidades vizinhas tb.
    É super chato morar longe do mundo fashion das makes.
    Pelo menos me consolo nos sapatos - que tem várias lojas da fábrica aqui!

    PS: prometo comentar mais!!!
    Bjo e obrigada pelo carinho!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Nayara,

    Eventos de TI? Quem sabe já nos cruzamos por aí...rs (trabalho na área admnistrativa de uma empresa de TI, vira e mexe tb estou nesses eventos).
    Ih, a Sumirê realmente tinha potencial, mas se nem lá tem os pincéis, acho que você terá que dar uma esticadinha numa dessas suas vindas a SP, viu?! Hehehe...

    ***Invejinha do bem por você morar perto das fábricas de calçados***
    E que mulher não fica enlouquecida diante de lindos sapatos, não é mesmo??

    Eu é que tenho que agradecer pelo super carinho!

    Bjo grande
    Cris

    ResponderExcluir
  5. Gostei do blog.
    Falando sobre os pinceis.
    Ontem mesmo eu fui conferir.
    Bem carinho o estojo.

    Mas como eu estou começando na area vale a pena.

    Aproveitando a deixa da Nayara, em relação a estar longe do mundo fashion, aqui na minha cidade, tb não acho o que quero.
    E as pessoas acham besteira, maquiagem.

    Não pagam pra ficar lindas.

    Ah sei lah, eu me revolto rsrsrs..

    Beijos

    Me add no orkut.

    ResponderExcluir
  6. olá,gostária de saber os lugares em Sp quem vendem os pincéis da proart,em especial só o de pó,pois aqui em fortaleza ñ vende;;ai vou pedir a um tio meu q mora em Sp p/comprar...abraços..

    ResponderExcluir
  7. adoreii.!!

    e em fortaleza vende sim..
    tem uma loja no centro, na rua barão do rio branco, uma loja de make!

    ResponderExcluir