Páginas

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Korres

Semana passada, nas minhas visitas a Sephora, descobri a Korres, uma fabricante grega de produtos para cuidados faciais. Pedi uma recomendação para hidratar a minha pele* e a vendedora me indicou a Honey Mask... Ela disse que usava mais como um hidratante, e foi o que eu fiz: apliquei uma fina camada à noite, e deixava. Não sei se foi isso ou o que, mas as espinhas pipocaram, e a pele ficou macia mas nada "ooooohhhh". Investiguei um pouco mais, e descobri que eles tem uma outra máscara, com ótimas reviews: a Wild Rose. Sem dúvida alguma, lá fui eu na Sephora pegar amostrinha (sim, eu vou em lojas e horários diferentes para nenhum vendedor ficar falando "lá vem aquela cliente que só pega amostra - mas, fala a verdade: não é tudo poder experimentar o produto antes de vc comprar?)
Ontem a noite eu experimentei. Essa é bem diferente da de mel, a pele não absorve tanto, e acaba ficando aquela camada branca, "bunita". Deixei por 15 minutos e enxaguei. Na hora, a pele estava mais macia e os poros mais discretos, e apesar de não ter amenizado muito a sensação de repuxamento na hora, hoje de manhã a minha pele não acordou sedenta nem tão vermelha. Achei um bom um começo, apesar de no site falarem de resultados instantâneos. Eu não acredito em resultados fantásticos logo de cara, mas também não tenho paciência se não ver nenhuma diferença. Tenho suficiente para mais uma aplicação, que eu vou fazer ou daqui uns 3 ou 7 dias, vai depender de como a pele reagir. Se continuar assim grandes chances de eu comprar um potinho.

* minha pele sempre foi oleosa, até que eu vim morar no congelador. Durante o inverno, a pele resseca demais. Para agravar ainda mais, experimentei o 3Step da Clinique e funcionou (?): minha pele ressecou totalmente, e agora ela está mista: parece oleosa no nariz e testa, e seca no resto. Desde então eu estou em uma luta constante tentando nutrir a minha pele. Minha esperança é que com o verão e creminhos eu consiga ajeitá-la!

3 comentários:

  1. Aonde vc mora? Pq meu caso eh tragico assim como o seu, minha pele antes tinha oleosidade ate razoavel, mas depois que vim morar nos EUA, no inverno minha pele resseca muito... E me da um desespero pq ja testei varios cremes e nao dao jeito... Alem de minha pele ser ressecada tbm fica facilmente irritada com todos cremes. Tanto o sabonete como o creme da Aveeno tem "acalmado" a irritacao e devolvido a minha pele uma oleosidade normal. Os nomes sao: Aveeno Ultra-calming (night cream) e Aveeno Ultra-calming foaming cleanser. Muito bons!

    ResponderExcluir
  2. Oii, acho que vários blogs resolveram falr de amostras grátis heein? Miinha pele também é oleosa da testa e no nariz (famosa zona "T") e seca no resto, nãao sei o que aço, tenho que andar com um lenço para enxugar o rosto toda hora. beijaãao

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivi, eu moro no Canada. Na verdade, no primeiro inverno a minha pele nem estava tão zuada assim, tanto que me mandaram usar o n 3 da Clinique. Ressecou total e isso durante o verão. A máscara deu bons resultados, desde que usei não senti ela repuxando. Mas valeu pela dica, nunca experimentei Aveeno, quem sabe? Vou tentar. Bjokas, Fabi

    ResponderExcluir