Páginas

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Mini tutorial duplo: "O milagre da máscara" e "Aplicando batom vermelho"

Colegas, aqui vai um mini tutorial duplo, que não é exatamente um passo a passo de uma make completa, mas mostra a importância da máscara para cílios e dá algumas dicas para a aplicação de batom vermelho, tão conveniente agora no inverno.

Máscara para cílios

Ladies, realmente não dá para dispensar a máscara para cílios em qualquer situação, é ela que oferece destaque total aos olhos, mesmo que você não esteja usando mais nada além dela. Vejam aqui uma demonstração com uma make bem simples:

O antes e o depois...



Antes, olhar caidinho, né? Vejam como como o rímel dá aquele "up" nos olhos!

Eu não preciso de curvex, meus cílios são curvados naturalmente, e com o rímel eles chegam a bater (e as vezes borrar de rímel) na parte de cima do côncavo. Mais alguns ângulos:

O que usei: sombra branca do duo Vult n.º 01, máscara Loreal Volumíssime, máscara Tracta Intensification, Duo Perfect para sombracelhas da Contém 1G e rímel incolor Vult nas sombracelhas.

Aplicando o batom vermelho
Antes de mais nada, aplique uma camada de pó facial nos lábios, ele vai ajudar a apagar o contorno dos lábios e também vai fixar melhor seu batom. Se preferir redesenhar totalmente o contorno dos lábios, faça-o com um corretivo antes do pó.

Em seguida, desenhe os lábios com um lápis no mesmo tom do batom. Pode ser uma cor bem próxima, até porque é bem difícil encontrar os dois produtos nos tons exatos, né? Assim:

Eu sei, é bem difícil fazer um desenho perfeito, eu também não consigo, mas faça o melhor que conseguir, depois vá acertando aos poucos. Também não precisa ficar absolutamente impecável, pois só o photoshop consegue um resultado com 100% de precisão, né?

Agora preencha o contorno com o batom escolhido, preferencialmente com pincel de lábios:


O que usei: Delineador Nívea vermelho (não existe mais, a Nívea não comercializa mais maquiagem no Brasil) e batom vermelho da paleta de batons "Sempre" da Contém 1G.

Na pele, usei a base em bastão Ideal Balance da Loreal, cor Pâle e pó Payot cor 13. Usei também corretivo 4 em 1 do Boticário nas olheiras e nas bochechas usei o blush Rialto da Tracta.

Foto dos principais produtos:



E aqui, tudo junto...bem simples, porque eu só queria mostrar mesmo o efeito da máscara e o batom bem vermelhão.



Bjsss
Cris

Um comentário:

  1. Oi Cris! Oi Fabi!

    Acabei de criar um blog das maquiagens que vendo.Postarei Makes e dicas bacanas, assim como vcs!.
    Gostaria de convidá-las para dar uma passadinha lá depois =)

    Aqui está bem lindo! Parabéns!

    puroglitter.blogspot.com

    Bjos!

    ResponderExcluir