Páginas

terça-feira, 2 de junho de 2009

Hidratar é preciso!

Com a chegada do inverno a pele passa a implorar por hidratação. Lábios e mãos merecem atenção especial porque ficam muito expostos ao frio e aos ventos gelados, ressecando-se com extrema facilidade. Não sou muito fã de usar creme nas mãos, mas no inverno isso passa a ser uma real necessidade. Já fiquei com as mãos em frangalhos devido a falta de hidratação, a pele ficou cheia de micro-rachaduras e vergões avermelhados........uh, e como dói! Uma boa solução que encontrei foi lambusar as mãos de hidratante toda noite ao me deitar, assim o creme penetra mais facilmente na pele, já que as mãos ficam ali bem quietinhas, sem tocar ou manipular nada. Com os lábios não é diferente, aplico balm labial após escovar os dentes, antes de ir para a cama, assim os lábios permancem húmidos e hidratados durante toda a noite.

E quanto a pele do corpo? Para você, que assim como eu, não tem coragem de ficar nua nesse frio por uns 10 minutos enquanto espalha o hidratante e espera a pele secar, e quer mais é pular dentro do pijama quentinho imediatamente, assim que sai do banho, especialmente agora no inverno, o ideal são as alternativas aos hidratantes comuns, tais como os sabonetes hidratantes, os óleos de banho, e até mesmo esse hidratante especial do Boticário, que deve ser usado "durante" o banho:

Aqui estão alguns sabonetes líquidos ou em barra na versão hidratante, que podem ser muito úteis nessa época do ano:



Nessa ordem:
  1. Nívea Bath Care - Óleo relaxante para banho
  2. Lux Gotas de Beleza - sabonete líquido
  3. Sabonete Dove em barra (tradicional)
  4. Dove Cream Oil Shower - sabonete líquido

E aqui algumas opções de cremes para as mãos. Dê preferência aos que já vêem com FPS:



Na ordem:
  1. Creme para as mãos Neutrogena
  2. Renew Ultimate Creme transformador para mãos e unhas, com FPS 15
  3. Creme hidratante para as mãos Nutripluc C, com FPS 8
  4. Creme para as mãos Dermatus, com filtro solar (o fabrincante não informa o FPS)
E não se esqueçam nunca dos balms labiais:


Balm labial Vult, diversos aromas/sabores.


E para quem não abre mão de um bom creme hidratante aplicado na pele de todo o corpo, aproveitem essa época e não economizem, besuntem-se com aquele que tem seu aroma preferido. O momento ideal para aplicá-lo é depois do banho e antes do pijama, super relaxante e muito reconfortante ;o).


Bjsss

Nenhum comentário:

Postar um comentário