Páginas

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Matte about you

If polish means " to reveal luster", do the new matte nail laquer miss the point? (Se polir significa "dar brilho", qual o sentido do esmalte fosco?")
Essa e uma perguntinha que esta na Allure do mes passado, em uma notinha sobre a nova moda "matte" que estao chegando. A OPI ja lancou a colecao com 6 cores e a Zoya com 3. Mas, a grande sacada foi da Essie, que lancou a top coat "Matte about you" que deixa qualquer esmalte brilhante com a textura e aparencia uma parede! Falando assim, parece uma coisa horrorosa, nada chique. Que nada! Minha fotinho nao e das melhores, e tb nao fiz nenhum swatch de cores, mas acho que da para perceber a diferenca (a unha da esquerda esta com a top coat "teoricamente" matte da Orly):












Confesso que quando a moda foi lancada, nao me pegou muito nao, mas depois que vi a colecao da Zoya, com um vermelho, preto e cinza, todos meio cintilantes, gamei... Eu nunca gostei de esmalte cintilante, achava brilho demais para uma unha so! E o bacana do matte e exatamente isso: ele tira o brilho "reflexivo" do esmalte, mas deixa o cintilante la. Mesmo com esmalte cremoso, fica mto legal, chiquetoso! E, com a top coat, qq esmalte pode ficar matte!Estou morrendo de vontade de trocar a cor e fazer uns swatches, mas ainda nao tive tempo :(. Maybe tomorrow.

Detalhe da compra: fui almocar com o marido, e passei na lujinha "so para ver se tem". Claro que na hora que ele percebeu, eu ja estava no caixa. Como pessoa controlada que sou, guardei meu vidrinho na bolsa, e fomos embora. Assim que ele virou as costas, e eu sentei no metro, saquei meu vidrinho e voila! Abri o sorrisao por nao ter desembolsado $12 a toa!

6 comentários:

  1. Eu também sempre gostei mais dos foscos mas vou testar esta dica aí que parece ser bem legal mesmo!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica, Fabi, depois vou conferir.
    Te mandei um e-mail vc recebeu?

    Bjs,
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Oie Cristine meu e-mail é tati.sm@gmail.com, eu nao tenho muitas coisas de maquiagem em estoque para mostrar, mais tenho como identificar a sua cor, vou te passar as cores e os tipos de pele, me manda um e-mail e agente conversa melhor
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    E o ManGlaze, conhece? Eu adoro.

    ResponderExcluir
  5. Ameeeeeiii a coor...e seu blog tb!

    coprei meu matt hj..e to doida p experimentar!

    vou fazer uns Swatchs e postar no meu blog!

    to te seguindo..amei seu blog!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog!
    Esse lance de esmalte fosco me pegou logo de cara. Comprei um da Zoya-rosa escuro- a coisa mais linda e tambem alguns da OPI. Minha manicure ODIOU...ela não sabe de nada...

    Tambem estou engatinhando com meu blog
    http://frescasimedai.blogspot.com

    ResponderExcluir