Páginas

sábado, 21 de março de 2009

Tutorial “Céu e Mar”

Meninasss, este é meu primeiro tutorial, então não reparem na qualidade do trabalho, a tendência é melhorar com a prática, certo? A minha máquina também não ajuda muito, então a qualidade das fotos não ficaram lá essas coisas.
Ô coisinha de Jesus! Cara tosca, muito deprimente essa foto......

Aqui a pele foi limpa e preparada com leite de magnésia (sim, aquele que o povo usa para problemas intestinais...rs, ele seca a pele oleosa que é uma beleza, não há nada igual!), Liftserum anti-sinais O Boticário, Effaclair A.I. nas espinhas monstruosas que apareceram na TPM, e gel-creme anti-rugas contorno dos olhos da Payot.
Depois apliquei a base Dream Matte Mousse da Maybelline na cor Nude-04 e o corretivo 4 em 1 de O Boticário. Apliquei a base com os dedos mesmo, pois como a textura dela é areada, como um mousse de verdade, achei difícil de espalhar com pincel ou esponja.

Apliquei o pó Payot n.º 13 com meu pincel Kabuki da Coastal Cents. Esse pó é lindinho, tem uns brilhinhos fofos bem discretos. O kabuki é mais indicado para aplicação de pós minerais, mas como os meus pincéis de pó tinham tomado banho e ainda estavam úmidos, usei esse mesmo.

Não mudou muito.....a cara pálida de bum bum continua...rs

Passei uma gotinha do potencializador de sombra de O Boticário nas pálpebras

Apliquei a sombra verde indicada pelo pincel da Contém 1G somente no cantinho interno da pálpebra móvel. Essa é a paleta é a Ultra Shimer da Coastal Cents, tem cada cor linda!

Ficou assim...
Apliquei a sombra iluminadora Vult Pure Shine azul no centro da pálpebra móvel

Ficou assim
Utilizei a sobra mais escura do duo Vult n.º 9 no canto externo e côncavo


Assim
Passei a sombra iluminadora de O Boticário na margem das sombrancelhas


E assim ficou...
Usei o Duo Perfect para sombrancelhas da Contém 1G para corrigir e um rímel transparente para fixar os pelinhos no lugar. Delineei a margem inferior dos cílio com a sombra verde, do centro até a metade, e com a sombra azul da metade para fora. Apliquei lápis cor da pele Vult do lado de dentro do olho. Delíneei a margem dos cílios superiores com lápis azul marinho da Contém 1G. Apliquei várias camadas do rímel Volumíssime da Loreal, que eu adoro!

Ficou assim:

Usei blush Duda Molinos na cor 04 e por cima apliquei o iluminador da Contém 1G

Acho que na foto não dá pra ver muito bem não...


Passei o gloss Glam Shine 6H da Loreal, na cor Hold On Rose


Ficou assim

Resultado final


O próximo será melhor, prometo que vou me esforçar mais.

10 comentários:

  1. Adorei a sobra em vc, infelizmente tons prateados nao ficam bem em mim, parece que estou doente. :) Eu adorava maquiagem da Payot, mas infelizmente nao vende aqui em Toronto. Eu sou apaixonada por make up tambem, muito muito perua. :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Lucia! É engraçado, mas parece que são os tons prateados e dourados que nos escolhem, e não nós que os escolhemos, né? Eu, por exemplo, acho que não fico bem de dourado.
    É uma questão de pele mesmo!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Amei seu tutorial! O passo a passo ficou otimo! Vc mudou de pincel p fazer na parte de baixo dos olhos?

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris, sou vizinha da Fabi e uma iniciante na arte da paixão pela maquiagem como diversão:) e adorei o seu tutorial! Parabéns, vou aplicar as dicas rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Criiissss!!!
    É a Mari do forum...hehehe!
    Amei sua idéia de fazer esse blog! Vou indicar pra amigas e depois coloco um link lá no meu site!

    Bjus!!!!
    Aaai amei a make, viu!

    ResponderExcluir
  6. Bia, eu usei um pincel chanfrado de cerdas firmes da Contém 1G para esfumar a sombra na parte inferior dos olhos. Existem pincéis específicos para isso, bem fininhos para fazer traços mais precisos.

    Paula e Mari, que bom que gostaram! Mari, logo logo vou publicar um tutorial de maquiagem oriental, aguardem! Valeu! Vou linkar o Flickr Blue Bird Dreams aqui também, ok?

    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Amei o passo a passo, foram pouquissimos que achei tão bem explicados!! Vou tentar em casa.

    tutu

    ResponderExcluir
  8. Achei linda a sombra! Parabéns!

    ResponderExcluir