Páginas

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Produtinhos novos!!!

Essa semana tem um monte de coisas novas para eu testar, OBA!!!!!!!
Primeiro passei na Sephora dar uma voltinha, e como não podia deixar de ser, pegar umas amostrinhas: Hydrating & Smoothing Foundation by Sephora, primer Smashbox Bronzing e Thyme Honey Mask. A máscara e a base eu já usei, e estou gostando, depois eu falo melhor delas.

Semana passada fiz umas comprinhas na Coastal Scents, e elas acabaram de chegar!!!!! Essa foi a minha segunda compra, e não tive nenhum problema com eles. Na primeira vez, tb não. Pelo menos não com a Coastal, mas com a alfândega ;) Minhas encomendas ficaram lá paradas por um dia, sabe-se lá porque. Em compensação......... dessa vez eles nem me taxaram :))))

Da Coastal: Gel Liner (igual ao Fluidine, por 1/3 do preço!), Eye Pox Primer, e Diva Primer (para a face, em pó). Ainda não experimentei nada. And last, but not least: Sábado vou pegar meu superhipermegaultra milagroso Touche Eclat da YSL!!!!!!!!!!!! Ah, e como acabei comprando dois (Cor n 1 - Luminous Radiance), estou vendendo um (CAD $40/R$75). Quem tiver interesse, mande um email para makeup4fun arroba gmail.com.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Coluna: Sonhos de Consumo!

Hoje estou estreando a coluninha "Sonhos de Consumo" aqui no Blog.
Sempre que aparecer algo que a gente cobiça muito, mas que ainda não tem coragem ($$$) de comprar, é aqui que vai figurar.
Vejam se não é mesmo um sonho esse mini estojinho da Dior? E quem, em sã consciência, não cobiça algo tão glamouroso assim? É uma coisinha-linda-de-mamãe!
Obviamente, esse é um artigo de luxo, e artigos de luxo são para poucas, minhas amigas! É, o bunitinhu aí é caro, muito caro. Vejam aqui a descrição:

"O inédito e mais glamuroso acessório para bolsa!
O mini Lady Dior é um estojo de maquiagem muito elegante e versátil que lhe ajudará a obter o último look chic quando quiser!
Inclui um iluminador e uma cor multiuso, para obter uma maquiagem rápida e perfeita.
Para corrigir e iluminar a pele, aplicar o iluminador com toques ligeiros nas extremidades do rosto (na testa, ao longo do nariz, nas bochechas e no queixo).
Para alcançar a cor natural das bochechas e dos lábios, aplicar a cor multiuso com as pontas dos dedos."

Preço: R$ 309,00 na Laffayette aqui no Brasil (ui, que dor no peito!).

____________________________________________

TOP 5


Fidelidade no mundo da maquiagem não existe muito não, pois estamos sempre testando e mudando para novos produtos. Hoje você jura que vai amar para sempre, com toda a força de seu pulmão(...rs) aquela máscara maravilhosa da Lancome, mas amanhã um novo produto é lançado e voilá, toca você a se "desapaixonar" pela máscara Lancome porque um novo amor tá pintando no ar, uma máscara fabulosa que a Dior acabou de lançar.
Diante dos fatos, aqui vai minha listinha atual dos 5 produtos com os quais estou in-love no momento:
Base Vult Linha Solar – FPS 20 (cor 1)
Resenha já publicada aqui. Para meu tipo de pele ela é perfeita: tem boa cobertura, segura muito bem a oleosidade da pele e tem FPS 20.

Máscara Tracta Intensification
Resenha já publicada aqui. Adoro o fato de que ela é a prova d´água, mas sai em pedaços quando no chuveiro ou ao lavar o rosto com água morna. Não faz borradeira nem deixa resíduos, yesss!

Estojo de sombras 88 cores da Coastal Scents
As cores são bem pigmentadas, e têm boa fixação. E tem muitas, muitas cores! Sempre tem uma cor que certamente vai de encontro ao que você precisa.
Perfeita para quem faz maquiagem para fora.

Pincel de pó da Proart
Excelente custo-benefício, cerdas naturais, super macio, denso, e o meu não soltou nenhum pelinho sequer nos banhos. Fantástico!!!

Blush Delicieux Loreal
Esse já é um amor antigo, mas ainda não encontrei nenhum substituto a altura! É uma delícia de usar! É um pó-creme, com consistência de pó mas sem fazer aquela sujeira quando passamos o pincel sobre ele. Dura o dia todo, sem desbotar. E tem 4 cores lindas!
E vocês, caras coleeegas, digam aí quais são os produtinhos que te fazem feliz nesse momento?
Bjsss

terça-feira, 28 de abril de 2009

Resenha - Color Adapt Base Líquida FPS 15 - Contém 1g

Aqui vai a resenha de mais uma base, o ítem mais importante de qualquer make.

O que diz o site:

"Efeito natural.Tecnologia inovadora com pigmentos de última geração capazes de se adaptar aos diversos tons de pele. Efeito natural e uniforme. Enriquecida com Aquaphyline®, auxilia na hidratação da pele. Com microesferas especiais, regula a oleosidade e pode ser utilizada por diferentes tipos de pele. Não obstrui os poros. Sensorial leve e sedoso à pele.
83350 - NATURAL30ml
A Linha Color Adapt traz a tonalidade ideal que se adapta à sua pele!"

Essa base é bem fluída, com cobertura bem leve, e muito, muito sequinha. Boa para peles jovens, que não precisam de muitas correções, ruim para peles com muitas manchas ou marcas de acne, pois a cobertura é bem sutil mesmo, e se a intenção for corrigir, fuja dela, pois não vai acontecer. Ponto positivo para a absorção, que é muito rápida, deixando a pele bem sequinha logo após a aplicação (perfeito para peles oleosas). Ela vem com protetor solar FPS 15, e numa única tonalidade, que segundo o fabricante, se adapta a qualquer tom de pele (mais uma vez, repito que isso se deve a baixa cobertura). Para mim a cor funcionou bem, apesar da minha pele necessitar de maior cobertura/correção. De qualquer forma, vale a pena testá-la no queixo antes de comprar. Não me lembro o valor exato dela, mas se não me engano, creio que paguei cerca de 40 e poucos dinheirinhos por ele. É amigas, caro como todos os produtos Contém 1G.

Bjsss

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Tutorial: Bright Brown

Dessa vez, quem emprestou o rostinho para esse tutorial foi a minha irmã, a Kelly. Valeuzão maninha!!! A Kelly detesta a cor marrom, então, para provar para ela que marrom pode ficar bem bonito em qualquer tom de pele, fiz um make enfatizando essa cor. Espero que gostem!
A cor que usei de fundo ficou escura, então vou replicar aqui os comentários para facilitar a leitura.
Na pele da Kelly usei a base Tracta na cor clara + corretivo 4 em 1 do Boticário. Apliquei por cima o pó Payot na cor n.º 13. A Kelly se recusou a tirar foto sem nenhuma maquiagem, ela quis no mínimo a base e corretivo...rs. Tá certo, um pouco de dignidade não faz mal a ninguém, não é mesmo...rs.
Vejam a diferença entre as sombrancelhas nessa foto. A da direita está corrigida com o Duo Perfect da Contém 1G, a da esquerda está "ao natural".

Apliquei pó translúcido Payot abaixo dos olhos, isso evita que o pó das sombras que caem sobre a face manchem a pele.

Passei a sombra marrom do duo Vult n.º 10 na pálpebra móvel, puxando o canto externo para fora, em direção às sombrancelhas. Apliquei a sombra Pure Shine Vult n.º 12, um marrom bem brilhante, no centro da pálpebra, para iluminar...

Apliquei a sombra preta do duo Vult n.º 02 no côncavo e no canto externo e esfumei com o marrom, deixando o côncavo mais marcadinho.
Apliquei sombra JFU na cor Pearl White rente as sombrancelhas.

Delineei a pálpebra superior com lápis Vult preto a prova d´água e a pálpebra inferior com a sombra marrom do duo Vult n.º 10.

Apliquei algumas camadas da máscara Telescopic nos cílios superiores e inferiores.

Aqui dá para ver no detalhe os olhos...Apliquei nas bochechas blush Delicieux Loreal na cor Bois de Rose. Apliquei pó iluminador Contém 1G nas têmporas, centro da testa, ponta do nariz e no centro do queixo.

Passei o batom Marcelo Beauty na cor Fever e por cima o gloss Shine Juice Loreal na cor 209, Juice Love.

Aqui a maninha está prontinha...

Mais uma...

Close nos olhos, vejam como ficaram super expressivos!

Viu Kelly, o marrom é bonito, e combinou muito bem com sua pele e cabelos.

É isso aí meninas, se joguem com força no marrom!

Bjsss

terça-feira, 21 de abril de 2009

Make Rosa

Quem me conhece sabe que eu quase não gosto de um rosa... Nunca tinha arriscado uma make super pink como essa, e confesso que fiquei achando estranho. Fiz esse look em uma tarde de peruagem com a Luh, aproveitando para as dicas dela, e testar vários produtinhos que ela tem!!!! (tks Luh)


O delineado dos olhos foi feito com o Fluidine - primeira vez que usei, amei, já até comprei o meu! O fluidine é um tipo de pasta, super fácil de passar, desliza muito bem e dura o dia todo. Usei um pincel chanfrado da Coastal para aplicar. A sombra tb foi a da palleta de 88 cores da Coastal (shimmer) e para os cílios lots, lots, lots of Lancome Primer e algum outro rímel que eu não lembro (sorry!!!). Nesse dia, eu estava tentando aprender a fazer um olho mais puxadinho. Até que eu consegui, mas ainda preciso treinar mais ;)

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Resenha: Máscara para cílios prova d´água Intensification – Tracta


Meninas, hoje vou falar sobre essa máscara da Tracta, que foi lançada na última coleção deles, no final do ano passado.

O que diz o site:

"Seu olhar com a máxima sedução.Produto à prova d'água, com secagem rápida e de longa duração, proporciona volume aos cílios. Fórmula com Polímero 3D, Vitamina E e Óleo De Jojoba protege os cílios, mantendo-os suaves por todo o dia. Novíssima ponteira aplicadora de plástico que potencializa o resultado, alogando e modelando os cílios."

O que achei mais interessante nela é que, apesar de ser a prova d´água, ela pode ser facilmente removida, pois sai toda em pedacinhos/gruminhos e não faz aqueeela sujeira e borradeira toda que os demais fazem. E sim, ela dura o dia inteirinho sem borrar ou derreter nenhum tiquinho. O pincel aplicador também é ÓTEMO, foi projetado para separar adequadamente os fios, com suas cerdas bem firmes. De quebra, ela proporciona mais volume, alonga e define as pestanas.

Gostei muito, dou 4 estrelinhas para esse produto. Só não dou 5 porque eu gosto mesmo é de cílhões enormes, feito cílios postiços, então, a solução que encontrei para atender esse meu objetivo foi aplicar algumas camadas da máscara Volumíssime da Loreal primeiro, e então aplicar mais algumas camadas da máscara Tracta, que separa e sela os fios, os deixando a prova d´água e muito definidos e alongados. Aí sim, fica perfeito ;o) !!!

O preço? Cerca de 32 dinheirinhos. A venda nas lojas Americanas e em farmácias e perfumarias.


Bjsss

domingo, 12 de abril de 2009

Tutorial: Delineador com Sombra

Um dos truques que mais me elogiam é quando uso sombra para delinear os olhos, principalmente no inferior do olho. O segredo? Pincel chanfrado - nem precisa de mão firme, pois quem me conhece sabe que eu tremo mais do que bêbado. Eu tenho quatro pincéis com essa função (sim, eu sou exagerada!)O branco e o amarelo são da Coastal Scents e são bons para traços bem finos, o amarelo eu uso mais com o fluidine. Os outros - um pouco maiores e mais peludos - são da Quo e Posh e vieram nos kits de bolsa- aliás, os pincéis da Posh merecem um post à parte.
Infelizmente não deu para tirar foto enquanto eu fazia a aplicação, então só tenho o resultado final:

Para esse look eu usei uma sombra iluminadora branca em toda a pálpebra, até a sombrancelha, e fiz dois riscos usando sombra azul e verde: usando o pincel da Posh/Quo, eu bato bem na sombra, tiro um pouco do excesso, e com uma mão eu estico bem o olho e vou puxando a cor com o pincel. No inferior, a mesma coisa, só que eu tento colocar o pincel por baixo dos cílios, para não entrar muito pó no olho. Não tenho lado certo para puxar o risco, mas geralmente vou da esquerda para a direita, acho mais fácil.
Como eu disse lá em cima, não é difícil, mas sim questão de ter esse pincel e um pouco de treino. Eu uso bastante para make de noite, colorindo embaixo do olho da mesma cor da pálpebra, dá um efeito super legal!

Ah, para fazer esse tipo de traço com a sombra, é imprescindível que vc faça o resto da pele depois, ou use o truque que a Cris usou no tutorial anterior (Make Oriental). Caso contrário, corre o risco de acabar tendo que refazer toda a make, pq vai sobrar pó para todos os lados!

terça-feira, 7 de abril de 2009

Tutorial: Make oriental

Conforme prometido, estou postando hoje um tutorial de make em oriental. Créditos e mais créditos e um grande abraço para a Nara, a bela japonesa que nos emprestou seu rostinho bonito para esse tutorial especial. Fiz essa maquiagem no sábado passado, para um casamento que ela tinha ao final da tarde.

Vamos ao passo a passo:
Esse pó translúcido que foi aplicado abaixo dos olhos é varrido com o pincel vassourinha ao final do make, e junto com o pó se vão também os resíduos de sombra que caem no rosto. Isso realmente funciona muito bem, podem testar!

Essa sombra mousse da Maybelline que usei como fundo/base é num tom bem neutro, um beginho. Podem usar também um primer, ou o potencializador de sombras do Boticário, ou ainda aquele creme fix da Contém 1G. Sombras cremosas também fazem bem o trabalho. O importante é não aplicar a sombra solta, especialmente essa Pure Shine da Vult, diretamente nas pálpebras, porque como ela é muito soltinha, pode não fixar ou segurar por muito tempo.

Utilizei os pincéis de sombra do Boticário para fazer o "V" no canto externo.

Na base das sombrancelhas, apliquei o pigmento MAC na cor Frost.

Vejam a diferença nas sombrancelhas depois da correção. Isso faz uma grande diferença no make! Olhos prontos, o pó translúcido abaixo dos olhos foi "varrido" com o pincel vassourinha.

Fica bem legal também se carregar um pouquinho mais no blush e passar um iluminador por cima. Esse iluminador da Tracta é muito bonito, faz parte da última coleção lançada por eles.

Aqui as imagens dos produtos utilizados:

Aqui está a Nara prontinha para a festa. Fácil e bonito esse make né? Claro que esse rostinho bonito dela ajudou demais!

Imagens e nomes dos pincéis utilizados nesse make.

Espero que tenham gostado, inspirem-se!
Mais uma vez, agradeço a Nara por tem cedido seu belo rosto para esse tutorial.

Bjsss